sexta-feira, 11 de junho de 2010 às 02:14 |


"QUEM CAMINHA SOZINHO PODE ATÉ CHEGAR MAIS RÁPIDO, MAS AQUELE QUE VAI ACOMPANHADO, COM CERTEZA VAI MAIS LONGE"


DIA DOS NAMORADOS

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada a 14 de Fevereiro.

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.

Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano.

O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada princiapalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento - em queda na Idade Média - gerava filhos que a seita Cátara condenava pois para esta o mundo era intrinsecamente mau pois, ao invés de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mal.

A data provavelmente surgiu no comercio paulista quando o publicitário Antônio José Braz trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentin, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.


CONFISSÃO DE AMOR

Era uma vez uma garota que tinha cabelos pretos... pele clara... era bem mais nova, ou quem sabe, bem mais velha do que eu, mas isso não fazia diferença, pelo menos pra mim não fazia nenhuma, mas aquela garota fazia toda a diferença na minha vida.

Quando acordava, o primeiro pensamento tinha a ver com ela... as músicas que ouvia tinham a ver, os lugares que eu ia, as revistas que lia... tudo que eu fazia, de um jeito ou de outro, era ela que fazia por mim... não que eu achasse isso ruim... apenas doía... pois com isso aprendi a ter saudade... aprendi o que é amar.

Cresci... ela também cresceu... meu amor cresceu muito mais... a dor ainda está lá, me machucando cada vez que ouço seu nome... sinto seu cheiro, olho seus olhos... ouço uma canção em suas palavras.

Hoje, quem sabe, será o dia mais feliz da minha vida ou quem sabe um dos mais pesados, mais tristes... confessarei meu amor a ela... meus sentimentos... milhares de palavras, eternos pensamentos... tentarei explicar tudo isso em um minuto, será que cabe? Quem sou eu para responder tal pergunta, é melhor aprender na prática.

Lá vou eu, com minhas mãos suando, queixo tremendo... pernas que não sabem mais o caminho e estão cegas, parecem não verem o chão... lá estou eu, com só um caminho em mente... ela, como uma luz no fim do meu caminho, com seus olhos me chamando, me espera sem saber ao certo o que sairá da minha boca, mas ela parece tão nervosa como eu, sinto em seus olhos úmidos.

Metros, metros e mais metros... nunca percebi como são longos... às vezes fecho os olhos e me entrego ao seu perfume... sigo flutuando naquele paraíso de poucos passos... às vezes ouço sua boca abrindo e desejo ouvir palavras... palavras que vão além do "eu te amo", mas acredito que seja um sonho.

Nunca fiz tantas promessas em tão pouco tempo: "Ah... se ela dissesse um sim... eu juro..."... compus músicas e cantei-as todas em poucos segundos, mas a cada passo que eu dava, tentava lembrar o que ensaiei na noite passada, mas não lembrava muito bem das palavras... não lembrava de nada...

Ah... o último passo... como ele era doloroso e tão confortante ao mesmo tempo, tinha chegado a hora... não dava mais pra remediar... tinha que confessar... cadê minha voz? Cadê as palavras que havia treinado tanto... cadê as canções? As poesias? O caminho que percorri? Os metros intermináveis? Parecia tudo escuro, com apenas um sol, que iluminava apenas aquele sorriso... aquele sorriso que havia me encantado, me enfeitiçado... que me fazia sorrir também.

Bem... lá estou agora, com uma voz muda... aquele minuto que eu reclamava ser tão curto, parece durar para sempre... quem dera ter desejado um segundo apenas... mas acho que isso seria muito ainda... ela percebe minha angústia, toca em minha mão e diz com sua boca apontando a minha "Sabia que isso um dia iria acontecer, só não sabia que demoraria tanto."

Nossas bocas não falaram nada, apenas se tocaram... percebi que palavras representam muito na vida, mas a linguagem do coração, além de linda está longe da compreensão humana e tão perto das nossas vidas... vidas que são... de certa forma... sonhos...

ULTIMATE FLASH SONIC






A LENDA DO CAVALEIRO BRANCO DO CAVALO BRANCO E PRETO

Era uma vez um cavaleiro branco do cavalo branco e preto, que vivia em um reino próspero e distante.

Certo dia, enquanto caminhava pelo bosque, ele encontrou uma linda moça. Ficou encantado com tamanha beleza e correu até a casa de seu amigo para saber de quem se tratava. Chegando lá, bateu na porta:

TOC TOC TOC...

- Quem é?
- É o cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O cavaleiro branco do cavalo branco e preto?
- É! O cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O que quer?
- Quero entrar para conversar com você.

Perguntou pro amigo quem era a tal moça e, descobrindo que se tratava da princesa pensou "Unirei o útil ao agradável". Rumou para o castelo do Rei e chegando lá, bateu na porta:

TOC TOC TOC...

- Quem é?
- É o cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O cavaleiro branco do cavalo branco e preto?
- É! O cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O que quer?
- Quero a mão da princesa em casamento.
- Só se matar o dragão que vive em um castelo próximo daqui.
- Está certo.

Aí, o cavaleiro branco do cavalo branco e preto foi atrás do dragão. Encontrou o castelo e chegando lá, bateu na porta:

TOC TOC TOC...

- Quem é?
- É o cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O cavaleiro branco do cavalo branco e preto?
- É! O cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O que quer?
- Quero matar você.
- Então entra.

Passados 10 dias e 10 noites de luta, o cavaleiro branco do cavalo branco e preto retorna ao castelo do Rei vitorioso e carregando consigo a cabeça do dragão, como prova de seu feito. Chegando lá, bateu na porta:

TOC TOC TOC...

- Quem é?
- É o cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O cavaleiro branco do cavalo branco e preto?
- É! O cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O que quer?
- Já matei o dragão, e agora quero a mão da princesa em casamento.
- Suba para falar com o irmão dela, somente com o consentimento dele você poderá casar com ela.

O cavaleiro branco do cavalo branco e preto então subiu para falar com o príncipe. Chegando lá, bateu na porta:

TOC TOC TOC...

- Quem é?
- É o cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O cavaleiro branco do cavalo branco e preto?
- É! O cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O que quer?
- O Rei mandou falar com você para obter a mão da princesa em casamento.
- Só depois de matar o gigante.
- Está certo.

Então o cavaleiro branco do cavalo branco e preto foi para a casa do gigante e chegando lá, bateu na porta:

TOC TOC TOC...

- Quem é?
- É o cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O cavaleiro branco do cavalo branco e preto?
- É! O cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O que quer?
- Quero matar você.
- Então entra.

Passados 20 dias e 20 noites de luta, o cavaleiro branco do cavalo branco e preto sagrou-se vitorioso e voltou para o castelo do Rei, decidido a casar-se com a princesa. Chegando lá, bateu na porta:

TOC TOC TOC...

- Quem é?
- É o cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O cavaleiro branco do cavalo branco e preto?
- É! O cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O que quer?
- Já matei o dragão e o gigante, quero me casar com a princesa.
- Então suba para falar com ela.

Subiu até a torre da princesa e chegando lá, bateu na porta:

TOC TOC TOC...

- Quem é?
- É o cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O cavaleiro branco do cavalo branco e preto?
- É! O cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O que quer?
- Quero me casar com você.
- Volte apenas depois de ter matado a Hidra.
- Está certo.

Foi então à caverna da Hidra, que também tinha porta se não a piada não teria sentido. Chegando lá, bateu na porta:

TOC TOC TOC...

- Quem é?
- É o cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O cavaleiro branco do cavalo branco e preto?
- É! O cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O que quer?
- Quero matar você.
- Então entra.

Passados 30 dias e 30 noites lutando, o cavaleiro branco do cavalo branco e preto venceu a Hidra e rumou para o castelo do Rei. Subiu direto à torre da princesa e chegando lá, bateu na porta:

TOC TOC TOC...

- Quem é?
- É o cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O cavaleiro branco do cavalo branco e preto?
- É! O cavaleiro branco do cavalo branco e preto.
- O que quer?
- Venci a batalha contra a Hidra, que agora está morta. Quer casar comigo?
- Não!

JOHNNIE WALKER - THE MAN WHO WALKED AROUND THE WORLD


ORGANIZE SEU TEMPO!

01. Dedique tempo para trabalhar: é o preço do triunfo.
02. Dedique tempo para pensar: é a fonte do poder.
03. Dedique tempo para recrear: é o segredo da juventude.
04. Dedique tempo para ler: é a base do conhecimento.
05. Dedique tempo para adorar: é o caminho da reverência.
06. Dedique tempo para com os amigos: é o caminho da felicidade.
07. Dedique tempo para amar e ser amado: é o gérmen criador de endorfinas (substância da alegria e bem estar).
08. Dedique tempo para sonhar: eleva a alma às estrelas.
09. Dedique tempo para rir: alivia as tensões da vida.
10. Dedique tempo para planejar: é o segredo de como encontrar tempo para as nove coisas anteriores.

Recebi esse Alvará de Soltura – Vale Night, do meu amigo Rodrigo, achei engraçado e resolvi compartilhar com os amigos/visitantes, que precisem desse tipo de documento para saírem devidamente autorizados. (Clique na imagem acima para fazer o download!)

EU APRENDI...

Eu aprendi... que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.
Eu aprendi... que a vida é dura, mas eu sou mais ainda.
Eu aprendi... que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi... que devemos sempre ter palavras doces e gentis, pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las.
Eu aprendi... que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência.
Eu aprendi... que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.
Eu aprendi... que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a.
Eu aprendi... que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer!
Eu aprendi... que Deus sem mim é DEUS, e eu sem DEUS não sou NADA.

A NINJA LOVE STORY


E... feliz DIA DOS NAMORADOS para todos. Yo!



Postado por Jonny Boy

7 milhões de comentários:

Bruno Vilela disse...

Tsc Tsc! coitada da menina!
kkkk vai ficar com vergonha de vc te feito a montagem com ela.

13 de junho de 2010 às 00:29  
Rodrigo disse...

Que cara romantico hein!
Ah, valeu por ter me dado o credito do Vale night XD, jah fui ateh citado no blog, to ficando importante, quem sabe um dia naum ganho um post q nem a Ester ganhou esse =p hehehe...
Bom, nem preciso falar q axo o vale night foda! XD
Mandou bem no Sonic, classico, joguei mto na minha infancia =)
A historia de amor dos ninjas tb eh legal =)
A parada do Johnnie Walker eh massa, jah tinha te falado!
Agora, tenho q falar, q piada foi essa q vc botou no blog? Cara, ruim pra caralho =p Terrivel essa piada hein =p hauahauahuaahuahua...
Valeu, abraço

16 de junho de 2010 às 11:18  
Rodrigo disse...

PS: Botou a frase pedindo comentario lah em baixo q eu tinha sugerido hein! hehehe...

16 de junho de 2010 às 11:20  
Jonny Boy disse...

Sugestões são sempre bem vindas... hehehe... continue assim. Yo!

16 de junho de 2010 às 17:53  
ESTER disse...

Nossa eu gostei muito, achei muito bonitinho tudo que escreveu pra mim, nossa fiquei super feliz com as surpresas!!! Pode ter certeza que adorei!!!
Gostei muito também da parte historica sobre o dia dos namorados ou dia de São Valentim!!! Achei tão bonitinha a historinha dos ninjas!!! Muito obrigada por tudo!!! Te Adoro!!! Muitos Bjusss!!!

17 de junho de 2010 às 01:02  
Bia Ribeiro disse...

Coitado do cavaleiro, mas eu faria o mesmo depois de matar tantos seres mitológicos, não merecia! xDD
A história de São Valentim conhecia parcialmente, agora conheço por inteiro! Hehehehehe!
Como prometido, passando por aqui hoje que tive uma pausa! ;)
=**

18 de junho de 2010 às 17:08  
Juliana disse...

Qua sacanagem com o cavaleiro!!! auhauahauhauau
Adorei o "vale night" kkkkkkkk, muitoo bom!!!! =)

21 de junho de 2010 às 16:48  
Visit the Site