quinta-feira, 7 de outubro de 2010 às 16:02 |


"O NEGÓCIO É O SEGUINTE: QUANDO A GENTE QUER SE FAZER DE TOLO, QUASE SEMPRE CONSEGUE"


O MAL EXISTE?

Eu acredito que a maioria das pessoas já deve ter ouvido esta estória. Mas como ela traz um grande e profundo significado, não posso deixar de colocá-la aqui.

Um professor ateu desafiou seus alunos com a seguinte pergunta:

- Deus fez tudo que existe?

Um estudante respondeu corajosamente:

- Sim, fez!

- Mas, Deus fez tudo mesmo?

- SIM, professor - respondeu o jovem.

O professor replicou:

- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal.

O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito.

Outro estudante levantou sua mão e disse:

- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?

- Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:

- Professor, o frio existe?

- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?

O rapaz respondeu:

- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. E a escuridão, existe? - continuou o estudante.

O professor respondeu:

- Mas é claro que sim.

O estudante respondeu:

- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:

- Diga, professor, o mal existe?

Ele respondeu:

- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.

Então o estudante respondeu:

- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

EU SOU 1337


EU TE AMO NÃO DIZ TUDO

Ele diz que te ama... então tá! Ele te ama! Assunto encerrado!!!

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.

Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, e vê-lo(a) tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ele(a) fica triste quando você está triste, e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: eu te amo não diz tudo!

Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor. Amor é muito mais do que "eu te amo".

HISHI






O jogo consiste em você não deixar nenhuma peça no tabuleiro e para isso você deve ir clicando nas cores iguais... dê um clique duplo no grupo de mesmas cores, mas atenção, NÃO PODE SOBRAR NENHUMA PECINHA.

PIADAS DE PONTOS

O que é um pontinho rosa no armário? Um "cupink".

O que é um pontinho branco na esquina? Uma aspirina prostituta.

O que é um pontinho vermelho na árvore? Um "morangotango".

O que é um pontinho amarelo no topo de um prédio? Um fandangos suicída.

E por que ele se suicidou? Porque a vida dele é um saco.

E por que a vida dele era um saco? Porque as figurinhas brilhantes não deixavam ele dormir.

O que é um pontinho azul lutando contra um amarelo? É o BLUEcilee contra Jean cloude fandangos.

O que é um pontinho amarelo no deserto? Um yellowfante.

O que é um pontinho vermelho no meio da parede? Uma acerola alpinista.

O que é um pontinho verde em cima de um pontinho amarelo no canto da parede? Uma azeitona de castigo, rezando em cima de uma espiga de milho.

O que é um pontinho brilhante na grama? Uma formiga de aparelho dentario.

O que é um pontinho azul no meio da grama? Uma formiga de calça jeans.

O que é um pontinho vermelho no topo de um prédio? Pimenta do reino.

O que é um pontinho preto em um tubo de ensaio? Uma blackteria.

O que é um pontinho branco numa estrada? Um arroz-royce.

E um pontinho amarelo? Um uno milho.

O que é um monte de pontinhos azuis na areia de uma praia? É um arrastão de Smurfs.

O que e um pontinho vermelho no fundo da piscina? Uma ervilha... segurando a respiração.

O que é um pontinho amarelo ultrapassando um pontinho verde na estrada? É um Uno-milho ultrapasssando um volks-vagem.

O que é um pontinho branco em cima da geladeira? Uma pipoca suicida.

O que é um pontinho vermelho no rio? JacaRED.

O que é um pontinho verde na neve? PinGREEN.

O que é um pontinho marrom no cinema? Carlinhos Brown.

o que é um pontinho no meio do mar? Ruffles! a batata da onda.

O que é um ponto marrom voando sobre o jardim? É uma BROWNboleta.

Que são dois pontos pretos no microscópio? Uma BLACKtéria e um PRETOzoário.

O que é um pontinho amarelo tomando sol? É um Fandangos querendo virar Baconzitos.

O que é um pontinho azul no céu? Um URUblue.

O que é um pontinho grande azul em uma flor? Uma redBOLETA.

O que é um pontinho amarelo bem gordo na selva? Um YELLOWFANTE.

O que é um pontinho preto no meio do milharal? Emilho Santiago.

Sabe o que é um pontinho amarelo no mar? Um fandangos morrendo afogado.

E quem vai salvá-lo? Ruffles! a batata da onda.

Para saber as respostas... é só selecionar todo o texto.

DICAS DE LIVROS

O HOBBIT


“Num buraco no chão vivia um hobbit”. Com essa frase, escrita em 1937, J.R.R. Tolkien mudou a ficção. Foi o início de um novo tipo de fantasia, de histórias longas e complexas sobre mundos distantes, sem as quais dificilmente teria existido os jogos RPG ou filmes como “Guerra nas Estrelas”. “O Hobbit” é a obra que antecede a saga conhecida como “O Senhor dos Anéis”, composta de 3 livros. Neles desfilam dragões, trolls, orcs e bravos guerreiros, mas nada que se compare aos pequenos hobbits, seres do tamanho de crianças, que ficam sentados em frente a suas lareiras, esquentando seus corpos peludos. Geralmente pouco aventureiros, os hobbits não gostam de viagens ou estranhos, mas um deles, chamado Bilbo, quebra essa regra após partir na companhia de um mago em busca do tesouro roubado dos anões pelo dragão Smaug.



COLEÇÃO - O SENHOR DOS ANÉIS


O SENHOR DOS ANÉIS: A SOCIEDADE DO ANEL - VOL. 1

Continuação de "O Hobbit" e início da trilogia "O Senhor do Anéis", o livro revela como surgiram os anéis mágicos e como um grupo de magos, elfos e outros seres se formou para impedir que o maligno Sauron dominasse toda a Terra Média.



O SENHOR DOS ANÉIS: AS DUAS TORRES - VOL. 2

A peregrinação de Frodo e seu grupo sofre um ataque nas montanhas dos anões, neste que é o segundo livro da série “O Senhor do Anéis”. Uma criatura mágica que vivia dentro da terra é despertada pela presença deles e ataca furiosamente o mago Gandalf. Este não consegue suportar a magia da criatura e com ela cai penhasco adentro, até desaparecer. Boromir, o cavaleiro do sul, é tentado pelo poder do “Um Anel” e tenta roubá-lo para ajudar seu povo. O resultado é que a comitiva vai se desfazendo pouco a pouco até sobrarem somente Frodo e Sam, que descem o grande rio Anduin na direção das muralhas de Mordor, moradia de Sauron. Mas eles não estão sozinhos. Um estranho ser continua a seguí-los e vigiá-los enquanto eles dormem. O destino da Terra Média continua indefinido.



O SENHOR DOS ANÉS: O RETORNO DO REI - VOL. 3

Volume final da trilogia “O Senhor dos Anéis” em que o escritor narra como acabou a Guerra do Anel, o que aconteceu no confronto dos homens com os exércitos de Mordor e Saruman e o destino de Gollum e do “Um Anel”.



O SILMARILLION


O Silmarillion, publicado depois da morte de Tolkien, é uma reunião das histórias e mitos que antecedem os fatos narrados em O Senhor dos Anéis. Conta a criação do mundo e os conflitos da Primeira Era, quando os Elfos declararam guerra a Morgoth, o Senhor das Trevas, para recuperar as Silmarils, três jóias luminosas de grande poder.



AS AVENTURAS DE TOM BOMBADIL E OUTRAS HISTÓRIAS


Em As Aventuras de Tom Bombadil, Tolkien aproxima-se da genialidade. Para os apreciadores de O Hobbit, este livro será uma delícia, e para os que desconhecem a obra do autor será uma descoberta maravilhosa. LIVRO COMPLETO.

Contém:

As Aventuras de Tom Bombadil
O Ferreiro de Wootton Major (inédito)
Mestre Giles de Ham
A Folha de Niggle



APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa. Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.

Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado... mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali, espiando tranquilamente. Então, liguei baixinho para a polícia e informei a situação e o meu endereço.

Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:

- Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:

- Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:

- Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível.

MAD TV SÉRIE - EPISÓDIO 1: PILOT


MAD TV SÉRIE - EPISÓDIO 2: TRANS-BORE-MORES / GROAN WARS


MAD TV SÉRIE - EPISÓDIO 3: 2012 DAMATIANS / GREY'S IN ANIME


MAD TV SÉRIE - EPISÓDIO 4: STAR BLEACCH / UGLEE


GEOGRAFIA DA MULHER E DO HOMEM

GEOGRAFIA ETÁRIA DA MULHER:

Entre os 18 e 20 anos:
A mulher é como a África, metade descoberta, metade da beleza ainda selvagem com deltas férteis;

Entre 21 e os 30:
A mulher é como a América, bem desenvolvida e aberta a negociar com alguém com muito dinheiro;

Entre 31 e 35:
É como a Índia, muito quente, relaxada e convencida de sua própria beleza;

Entre 36 e 40:
A mulher é como a França, suavemente envelhecida, mas um local ainda desejável de se visitar;

Entre 41 e 50:
É como a Iugoslávia, perdeu a guerra - atormentada por fantasmas de erros passados. Reconstrução total faz-se necessária;

Entre 51 e 60:
Ela é como a Rússia, muito larga e com fronteiras sem patrulhas. O clima frígido mantém as pessoas distanciadas;

Entre 61 e 70:
A mulher é como a Mongólia, com um passado glorioso de conquistas, mas, sem dúvidas, nenhum futuro;

Depois dos 70:
Elas se tornam como o Afeganistão, quase todos sabem onde está, mas ninguém quer ir até lá.

GEOGRAFIA ETÁRIA DO HOMEM:

Entre os 15 e 70:
O homem é como o Iraque, governado por um só membro.


ALGUMAS COISAS QUE SE ATRAEM

a.. Mãos e seios;
b.. Olhos e bunda;
c.. Nariz e dedo;
d.. Pobre e funk;
e.. Mulher e vitrines;
f.. Homem e cerveja;
g.. Queijo e goiabada;
h.. Chifre e dupla sertaneja;
i.. Carro de bêbado e poste;
j.. Tampa de caneta e orelha;
l.. Moeda e carteira de pobre;
m.. Tornozelo e pedal de bicicleta;
n.. Jato de mijo e a tampa do vaso;
o.. Leite fervendo e fogão limpinho;
p.. Velho ou pobre e show do milhão;
q.. Dedinho do pé e ponta de móveis;
r.. Camisa branca e molho de tomate;
s.. Tampa de creme dental e ralo de pia;
t.. Café preto e a toalha branca da mesa;
u.. Show da virada de ano e Roberto Carlos;
v.. Chave trancando a porta e telefone tocando;
x.. Restart na TV e controle remoto (para mudar de canal);
z.. E por último... mau humor e segunda-feira. Yo!



Postado por Jonny Boy

5 milhões de comentários:

Renata Pace disse...

No meu caso é tampa de caneta e boca. Minhas tampas sempre acabam trituradas, rsrs.
Bacana os posts (:

7 de outubro de 2010 às 21:17  
Neima disse...

ahhh.. adorei principalmente a geografia das mulheres e a diferença entre os homens e as mulheres :D

7 de outubro de 2010 às 21:51  
Jacq disse...

hahahahaha!!! o mal eh invenção do ser humano. com certeza um "eu te amo" diz tudo. sempre vem com as atitudes, com elas eh que vemos o que é ou não verdade. de que adianta palavras sem atitude?? hahah
da proxima vez que tiver que chamar a policia, já sei o que fazer!! ahahhah
ai ai, esse negocio de geografia, ai ai. ahhahah um dia quem sabe descubro quem eu sou. ahahaa
com certeza as coisas bizonhas se atraem com uma facilidade. ou essa da caneta e o ouvido, ouw isso m lembra minha antiga professora de portugues, ahhaah e looogico que mau humor e segunda-feira estão lado a lado. haha =D

7 de outubro de 2010 às 23:24  
Luciano PR disse...

hsauhsuahushauhsuhas ai, muito bom o post, ri um bocado!! ^^

8 de outubro de 2010 às 09:09  
the gammer disse...

muito bom seu blog jonny,piada dos pontos me relembram a infancia....
textos e jogos muito bons tbm...
mas o melhor é esse rapper 1337,esse kra é mto loko...
abraçaum!

8 de outubro de 2010 às 19:44  
Visit the Site