terça-feira, 2 de novembro de 2010 às 18:30 |


"DEUS NÃO ACREDITA EM ATEUS"


PARA COMEÇAR O DIA...

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite...

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição... posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício... posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo... posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido... posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho... posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus... posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades... se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar...

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma...

Tudo depende só de mim.


24 COISAS QUE NÃO SE PODE MORRER SEM SABER

01 - O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck;

02 - Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada;

03 - Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua;

04 - Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam;

05 - Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado;

06 - As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam;

07 - As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas;

08 - O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem;

09 - Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua;

10 - Só um alimento não se deteriora: o mel;

11 - Os golfinhos dormem com um olho aberto;

12 - Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha;

13 - As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé;

14 - O olho do avestruz é maior do que seu cérebro;

15 - Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos;

16 - O "quack" de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê;

17 - O músculo mais potente do corpo humano é a língua;

18 - É impossível espirrar com os olhos abertos;

19 - "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica;

20 - Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo;

21 - Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho;

22 - Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite;

23 - 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final;

24 - Aproximadamente 70% das pessoas que lêem este texto, tentam lamber o cotovelo!!!


ROAD OF THE DEAD



A cidade está infestada de zumbis e você precisa fugir o mais rápido que conseguir. Aproveite o seu possante para andar pelas estradas desviando de carros e zumbis, ganhando dinheiro para melhorá-lo e ir cada vez mais longe. Para jogar, basta clicar na imagem.

Como jogar:

As teclas: W, S, A, e D controlam o veículo
Space = freio de mão
E = buzina
R = limpa o para-brisa
F = ataca
P = percepção
Q = aumenta/diminui a qualidade do jogo


O SABONETE DO PADRE

Dois padres foram tomar banho, mas esqueceram o sabonete.

Um dos padres falou:

- Vou buscar dois no meu quarto, que fica no fim do corredor.

Como eles estavam com pressa para irem a missa, ele foi buscar os sabonetes pelado mesmo. Na volta, com os sabonetes um em cada mão, ele deu de cara com três freiras que estavam indo para a missa. Sem ter o que fazer se fingiu de estátua. As freiras olharam e comentaram entre si:

- Nossa que estátua linda, perfeita - foi quando uma delas ao olhar o bimbo do padre, resolveu dar um puxão.

Ao sentir a dor, um sabonete escorregou da sua mão. As freiras espantadas falaram:

- Não é estátua, mas sim uma máquina de sabonete.

A outra deu um novo puxão e outro sabonete escorregou...

- Nossa, que maravilha! - exclamaram com felicidade.

A terceira freira, não querendo ficar para trás, puxou o bimbo do padre, e nada, e puxou... e nada, e puxou e nada, e puxou, e puxou, e puxou, e puxou, puxou, puxou, puxou, puxou, puxou, puxou, puxou, puxou, puxou, puxou... e disse:

- Deus seja louvado, tem até sabonete líquido!!!


RAPIDINHAS DE HUMOR NEGRO

Uma velha loura sai do consultório sem entender muito o que o médico falou. Intrigada, volta e pergunta outra vez ao doutor:

- Doutor, o senhor disse capricórnio ou sagitário?
- Câncer, senhora, câncer!

Outra velha loura pergunta à sua netinha:

- Chiquinha, me fala: como se chama aquele alemão que me deixa completamente doida?
- Alzheimer, vovó...

Mamãe, mamãe... por que estamos empurrando o carro até o precipício?

- Fique quieto senão vai acordar seu pai!

- Mamãe, mamãe... na escola me chamaram de mafioso.
- Amanhã mesmo vou resolver isso meu filho...
- Bem... mas faça tudo parecer um acidente, mamãe...

- Mamãe, mamãe... uma menina de 8 anos pode engravidar???
- Ai... claro que não...
- Yupi!!! Yupiii...

- Mamãe, mamãe... me leva no circo???
- Não, filho... se querem te ver, que venham aqui em casa...

- Mamãe, mamãe... no colégio um menino me chamou de viado...
- E por que você não bate nele???
- Aiii, é que ele é tão lindo...

- Mamãe, mamãe... eu já tenho 13 anos, me compra um sutiã???
- Não.
- Vamos mamãe... compra um sutiã pra mim...
- Eu já te disse NÃO!!!
- Mas mamãe, eu já tenho 13 anos...
- Não me amole, Juninho...

- Mamãe, mamãe... por que é que a noiva está vestida de branco?
- Porque é o momento mais feliz de sua vida.
- Ah... e por que o noivo está vestido de preto?
- Cala a boca! Pare de fazer tanta pergunta!

- Mamãe, mamãe... se Deus nos dá o que comer... a cegonha traz os bebês... e Papai Noel os presentes no Natal... posso saber para que serve o papai???

- Mamãe, mamãe, por que você é branca, o papai é preto e eu sou japinha?
- Meu filho, se você soubesse da festa que teve naquele dia, você devia estar satisfeito de não latir!!!


DICAS DE JOGOS

PSP - YU-GI-OH! 5D's - TAG FORCE 5 (USA) com CWCheat + SAVEDATA


Yu-Gi-Oh! 5D's - Tag Force 5 é o quinto jogo da série Yu-Gi-Oh! GX Tag Force. Ele é um jogo de cartas virtual baseado no anime e no jogo real da franquia japonesa. O título apresenta jogabilidade fácil e intuitiva, ao mesmo tempo que respeitando os entusiastas de longa data da franquia e adequando o nível a eles.

Para ajudar os não familiarizados com o game, há um tutorial inicial que acontece em forma de aulas e ensina os preceitos básicos de forma rápida e fácil. Após o término do tutorial você pode jogar contra outros alunos da escola de duelistas, na qual o jogo se passa. As partidas rendem dinheiro, que pode ser usado para a compra de novas cartas.

É possível também jogar em dois jogadores no modo Tag, no qual ambos controlam o mesmo maço de cartas contra um inimigo em comum; tudo de forma descomplicada e de fácil acesso aos iniciantes.

Nome do jogo: Yu-Gi-Oh! 5D's - Tag Force 5
Região: USA
Linguagem: Inglês
Patched / Fixed: Sim
Testado na CFW: 5.00 M33-6 e superior
Formato: ISO



Atenção: Todas as cartas liberadas (x9) e nenhuma restringida.


PS2 - GOD OF WAR


God Of War conta a história de um ex-guerreiro de Esparta, uma cidade-estado grega, que busca vingança contra Ares, o Deus da Guerra na mitologia grega e razão do título do jogo. Versados no tema reconhecerão os mais famosos personagens dessa lenda, como Zeus, Artemis e Poseidon. Naturalmente, os inimigos vêm da mesma fonte, e monstros como Ciclopes, Minotauros, Hárpias e outras criaturas lendárias serão um obstáculo a mais para o jogador.

O JOGO

God Of War equilibra elementos de ação e raciocínio. O jogador possui diversos tipos de ataque e a animação faz com que todos os movimentos fluam de maneira natural.

Do ponto de vista da "jogabilidade", os golpes são fáceis de realizar: os controles perdoam a maioria dos deslizes de sincronia e permitindo que jogadores menos experientes se saiam razoavelmente bem. Além de suas lâminas básicas (As Espadas do Caos), ao longo do jogo Kratos terá acesso a diferentes tipos de poderes e armas que poderão ser encaixados dentro de combos (combinações de golpes) cuja execução garante um dano maior ao oponente.

God Of War usa a criatividade para não cair na armadilha de ser um simples jogo de "amassar botões". Todos os inimigos podem ser mortos com golpes comuns, mas muitos (os maiores principalmente) têm a opção de serem exterminados com ataques sensíveis ao contexto, como um mini-game de pressionar os botões ou girar o direcional como aparece na tela. Com isso, o usuário consegue escolher as armas que deseja.

As batalhas são intercaladas com a exploração do cenário, que esconde baús atrás de paredes falsas ou portas, ou em outra localidade difícil de enxergar; e quebra-cabeças inteligentes que requerem contrapartida intelectual do jogador. Nem muito complicados ou simples demais, os quebra-cabeças sempre estão dentro do contexto, e variam entre o acionamento de uma simples manivela até a solução, gradual, de enormes salas cheias de pequenos enigmas.

O design das fases também é variado e oferece desafio na medida certa, sem ser linear demais nem aberta ao extremo. Geralmente, o personagem tem duas ou três rotas a explorar, além de algumas salas secretas com recompensas proporcionais ao esforço de descobri-las.

Um grande diferencial do jogo é a sua forma de câmera, em terceira pessoa, mas que é automatica e se encaixa nos cenários sozinha. Muitos jogos usam este tipo de câmera, mas poucos obtêm o sucesso e a perfeição de God Of War.



PS2 - GOD OF WAR 2


God Of War 2 é a sequência de um dos títulos de ação em terceira pessoa mais conceituados já lançados para Playstation 2. O game, assim como seu antecessor, apresenta uma fórmula predestinada ao sucesso, que mistura combates brutais com puzzles e elementos de plataforma. Há também certos conceitos de RPG incorporados no jogo, como a evolução de armas e magias através de pontos de experiência, coletados durante as batalhas.

Os combates ficam em função dos ataques em cadeia e combos de Kratos, o protagonista, que agora recebe o título de Deus da Guerra. Desta vez ele tem ainda mais armas e ataques especiais para destruir seus inimigos; novas espadas, lanças e marretas foram incorporadas à lista de armas, e magias como o terremoto de Atlas e a fúria de Cronos poderão ser usadas ao longo do jogo.

O game possui cenários mais amplos e chefes maiores e mais intimidadores, o que não surpreende, tendo em vista que o objetivo de Kratos desta vez não é nada modesto: se vingar do Rei dos Deuses do Olimpo, Zeus. Há também novos elementos mitológicos nesta versão, como o legendário cavalo alado Pégasus e o herói grego Perseus.



PSP - GOD OF WAR: CHAINS OF OLYMPUS (USA) com CWCheat


God Of War: Chains Of Olympus conta os fatos anteriores aos acontecimentos do primeiro God Of War. O game começa na cidade de Atica, com Kratos como sempre sacaneado pelos Deuses recebe a “simples” missão de combater uma invasão persa que conta com um numeroso exército e ajuda de um Basilisco gigantesco. Após vencer esse primeiro desafio a história começará de fato e se mostrará mais complexa do que parece, com diversas figuras mitológicas marcando com presença e com altas conspirações acontecendo entre as divindades.

Por contar fatos ligados a um passado distante, o game usa como recurso de roteiro uma narrativa para situar os jogadores na história de Kratos, com isso é possível conhecerer um pouco mais da vida do general espartano que vendeu sua alma para Deus da Guerra, conferir alguns favores que prestou aos deuses do Olimpo para que seus pecados fossem apagados de sua mente e veremos que o brutal e impiedoso guerreiro já teve sentimentos.

GRÁFICOS

Chains Of Olympus conta com ótimos gráficos, ficando no mesmo nível de God Of War 1 exibindo belíssimos e diversificados cenários, principalmente se formos considerar que se trata de uma game para portátil.

A direção de arte funciona muito bem, não apenas na construção dos cenários mas também nas escolhas dos ângulos das câmeras, sempre causando aquela impressão de grandeza, afinal Kratos muitas vezes parece apenas um ponto na tela devido a imensidão dos lugares visitados. Um ponto muito interessante é que o game, mesmo não sendo produzido pela equipe original de God of War, posso dizer que a Ready at Dawn, empresa designada para produzir Chains Of Olympus fez um ótimo trabalho, porque conseguiu reproduzir bem tudo o que foi criado na série até agora, desde cenários, personagens e até os quick time events.

O game conta tem alguns bugs bobos como slowdowns, que deixam tudo meio devagar algumas vezes, mas no geral nada que prejudique a ação.

SOM

Assim como no resto da série a parte sonora é de alta qualidade e não deve em nada aos games lançados para consoles de mesa, as músicas realmente te colocam naquele clima de filme épico que somada aos belos cenários e a jogabilidade com os golpes brutais de Kratos fazem com que o jogador fique bastante empolgado, afinal nada mais divertido que decapitar um Minotauro com sua própria espada, ouvindo um ótimos temas orquestrados. Aqueles que conhecem bem a série reconhecerão algumas músicas que aparecem em partes avançadas do game.

As dublagens mantém a mesma qualidade da série com atuações de alta qualidade como a de TC Carlson, com suas falas marcantes e sua interpretação furiosa mostrando porque Kratos se tornou um dos personagens mais populares dos últimos tempos.

JOGABILIDADE

A jogabilidade mantém o padrão da série , com comandos respondendo bem, dando a possibilidade de criar combos grandes e visualmente bonitos. Tudo que você estava acostumado a fazer nas versões do console de mesa está presente aqui. É possível agarrar os inimigos mais fracos e acabar com eles de forma brutal e rápida, somado o fato que a grande maioria das criaturas pode ser finalizada em um movimento especial que é feito através de comando específicos em determinadas cenas, o Quick Time Events.

É importante dizer que a adaptação dos controles para a PSP foi muito bem feita, pois mesmo sem as duas alavancas analógicas da PS2 é possível se adaptar rapidamente as novas combinações de controles para fazer novos movimentos. Na PSP a maioria dos comandos especiais e magias são feitas através de combinações do botões L e R juntamente com outros botões do controle, parece complicado, porém é bem simples, os comandos funcionam bem e o game sempre mostra os comandos de uma nova técnica, fazendo que dizimar hordas e mais hordas de criaturas mitologias se torne um tarefa divertida.

Você começa o game contando apenas com as conhecidas e eficientes Blades Of Chaos, as espadas recebidas de Ares, o Deus da guerra e que são pressas por correntes a carne de Kratos, ao passar das fases você ainda receberá o Sun Shield, que ajuda a resolver alguns enigmas e executar contra ataques rápidos além dele você encontra também a Gauntled of Zeus , um grande luva de metal que permite Kratos disparar potentes socos. Essas armas ajudam a dar mais variedade ao jogo, embora não sejam nenhuma inovação em termos de gameplay, pois já que vimos armas semelhantes nos outros games da série e sinceramente as Blades são muito mais divertidas de se usar.

O game conta só com dois problemas um pouco mais sérios que é o fato de basicamente a parte de explorar os cenários foi cortada, pois quase todos os baús com itens estão bem a mostra para o jogador e o outro problema é o número reduzido de confrontos contra chefes de fase, com aquelas lutas ultra cinematográficas, com maior dificuldade e que normalmente terminam em finalizações brutais, mas para compensar criou inimigos bem chatos durante o game, que podem te dar um bom trabalho aos jogadores.

God Of War: Chains Of Olympus é um ótimo game, consegue transmitir toda a sensação dos games anteriores da série, possui um dos melhores gráficos quando falamos em games para portáteis, some isso a uma história intrigante que aumenta ainda mais o universo da saga do anti-herói espartano e um sistema de combate muito bem adaptado aos controles da PSP, vale a pena conferir.

Nome do jogo: God Of War: Chains Of Olympus
Região: USA
Linguagem: Inglês
Patched / Fixed: Sim
Testado na CFW: 5.00 M33-6 e outros
Formato: ISO


PSP - GOD OF WAR: GHOST OF SPARTA (USA) com CWCheat


God of War: Ghost of Sparta é o segundo jogo da série para o PlayStation Portable (PSP), o console portátil da Sony. Assim como em Chains Of Olympus, primeira aventura de Kratos nesta plataforma, neste game o jogador desfruta de muita ação e brutalidade, ao estilo característico que consagrou a série.

O game narra eventos situados entre God Of War 1 e 2, lançados originalmente para PlayStation 2 e também para PlayStation 3, através de coletânea God Of War Collection. Ghost Of Sparta conta a história da ascensão de Kratos como o Deus da Guerra, mostrando o que o espartano teve de fazer para provar seu mérito aos Deuses. Nesta jornada, detalhes como a origem dos mundos perdidos e diversas respostas para perguntas envolvendo a tatuagem, a família e cicatriz de Kratos serão reveladas.

Além disso, os jogadores terão novos poderes mágicos, sistema de armas aprimorado e mais tempo de jogo em relação ao primeiro game da série para a PSP. Tudo isso através de gráficos que levam o portátil aos seus limites, criando ambientes largos e repletos de detalhes.

Nome do jogo: God Of War: Ghost Of Sparta
Região: USA
Linguagem: Inglês
Patched / Fixed: Sim
Testado na CFW: 5.00 M33-6
Formato: ISO



AS VERDADEIRAS TRADUÇÕES

* Tea with me that I book your face.
= Chá comigo que eu livro sua cara.

* I am more I.
= Eu sou mais eu.

* Do not come that it does not have...
= Não vem que não tem...

* To release the hen.
= Soltar a franga.

* Wrote, didn't read, the stick ate.
= Escreveu, não leu, o pau comeu.

* She is full of nine o'clock.
= Ela é cheia de nove horas.

* Between, my well.
= Entre, meu bem.

* I am completely bald of knowing it.
= Tô careca de saber.

* To kill the snake and show the stick.
= Matar a cobra e mostrar o pau.

* Can you please break my branch?
= Você pode quebrar meu galho?

* The wood is eating.
= O pau tá comendo.

* Uh! I burned my movie!
= Oh! Queimei meu filme!

* I'm with you and I don`t open.
= Estou contigo e não abro.

* I will wash the mare.
= Vou lavar a égua.

* You travelled on the mayonaise.
= Você viajou na maionese.

* I have to peel this pineapple.
= Tenho que descascar esse abacaxi.

* Who advises friend is.
= Quem avisa amigo é.

* Do you think this is the house of mother Joanne?
= Tá pensando que isso é a casa da mãe Joana?

* Go catch little coconuts.
= Vai catar coquinho.

* You are by out.
= Você está por fora.

* You are very face of wood.
= Você é muito cara de pau.

* If you run the beast catches, if you stay the beast eats.
= Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

* Ops, gave zebra.
= Ops, deu zebra.

* They are trying to cover the sun with the sieve.
= Eles estão tentando cobrir o sol com a peneira.

* Don`t fill my bag.
= Não encha meu saco.

* It already was.
= Já era.

* Before afternoon than never.
= Antes tarde do que nunca.

* Go to dry up ice.
= Vai enxugar gelo.

* Go comb monkeys.
= Vai pentear macaco.

* Do you want a good-good?
= Você quer um bombom?

* I need to take water out of my knee.
= Preciso tirar água do joelho.

* The cow went to the swamp.
= A vaca foi pro brejo.


COMO FAZER AMOR

Para quem não sabe ainda como fazer... vai aí a receita!!!

Ingredientes:

04 olhos;
04 pernas;
04 braços;
02 pacotes de leite;
02 ovos;
01 tigela;
01 banana.

Instruções:

1 - Olhe dentro dos olhos;

2 - Com os braços, abrir as pernas;

3 - Aperte e massageie os pacotes de leite delicadamente;

4 - Coloque suavemente a banana na tigela, retirando-a logo em seguida. Repita o procedimento até adquirir consistência cremosa.

Obs: Para melhores resultados, continuar massageando os pacotes de leite.

5 - Ao elevar-se a temperatura, mergulhe a banana profundamente na tigela, cubra com os ovos e deixe-a umedecer preferencialmente. (NÃO pernoitar).

O bolo estará pronto quando a banana amolecer. Caso isso não ocorra, repita os passos de 3 a 5 ou troque de tigela.

Observações:

- Se você se encontra em uma cozinha que lhe é estranha, lave bem os utensílios antes e após o uso;

- Não lamba a tigela depois de usada;

- Caso o bolo cresça, fuja...


A PERERECA

Numa mata, uma perereca preparava-se para comer uma mosca, quando um macho, que observava a cena, disse:

- Perereca, não coma já a mosca! Espere que a abelha a coma, depois tu comes a abelha. Ficarás melhor alimentada.

A perereca assim fez e, efetivamente, passados alguns segundos, veio a abelha que comeu a mosca.

A perereca preparou-se, então, para comer a abelha, mas o macho a interrompeu novamente:

- Perereca, não comas a abelha! Ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai comê-la, então tu comes a aranha e ficarás melhor alimentada.

A perereca de novo esperou.

A abelha levantou voo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a.

A perereca preparou-se para saltar sobre a aranha, mas de novo o macho falou:

- Perereca, não sejas precipitada! Há de vir o pássaro que comerá a aranha, que comeu a abelha, que comeu a mosca. Comerás o pássaro e ficarás melhor alimentada.

A perereca, reconhecendo os bons conselhos do macho, aguardou.

Logo depois, chegou o pássaro que comeu a aranha.

Entretanto, começou a chover e a perereca, ao atirar-se sobre o pássaro, escorregou e caiu numa poça d'água.

Neste momento, uma cobra que passava por lá, engoliu o pássaro e sumiu mata a dentro.

Moral da história:

Quanto mais tempo duram os preparativos, mais molhada fica a perereca. Porém, cuidado! Se não comer, vem outro e come!


COMO UTILIZAR CORRETAMENTE O E-MAIL

É de interesse de todos nós que usamos a Internet com responsabilidade! Cuidado!

O que há por trás das mensagens, por exemplo, de crianças desaparecidas!

Segue abaixo uma boa explicação para NÃO repassarmos qualquer e-mail de pedido, promoção, protestos ou acusações sem antes verificar a veracidade dos fatos.

Esses e-mails bem apelativos são criados por pessoas inescrupulosas para conseguir algo muito valioso para eles: o seu, o nosso endereço de e-mail... que depois serão vendidos para pessoas como: candidatos a deputado, donos de joalheria, diretores de banco, financeiras e etc., quem não quer oferecer seus produtos ou dar o seu "plá", sem qualquer custo, para uma clientela seleta...

Aí seguem algumas dicas para não "cairmos nessa":

* Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil...

* NÃO acredite automaticamente em tudo!

* Observe o texto, reflita, analise tudo isto antes de repassar aos amigos.

* Quando nós recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma foto comovente, não repasse apenas "para fazer a sua parte".

* Pode haver alguém cheio de más intenções, por trás deste e-mail. Verifique a veracidade das informações.

* Não tenha receio de NÃO repassar a mensagem, caso não queira ou não tenha condições financeiras de confirmar sua veracidade (há custo de interurbanos, etc)! Afinal, próximo de sua casa, há sempre alguém carente que você poderá ajudar, se esta for sua opção de vida.

* Cuidado! Muito cuidado com mensagens-lista de dados de pessoas, que a cada um vai assinando, colocando seus endereços e telefones reais, repassando...

* Podem facilmente serem utilizados por assaltantes, sequestradores, etc.

* E AGORA O MAIS, MUITO MAIS, IMPORTANTE: quando reenviarem uma mensagem, RETIREM OS NOMES E E-MAILS DAS PESSOAS POR ONDE A MENSAGEM JÁ PASSOU. Existem programas rodando na Internet para pegar "tudo que tiver antes e depois de um @". O resultado disto é vendido para "spammers" que, muitas vezes, espalham vírus! Quando for mandar uma mensagem para mais de uma pessoa, NÃO UTILIZE A LINHA "PARA" NEM A LINHA "CC". ENVIE, sempre, COM O "CCO" (CÓPIA CARBONO OCULTA) OU "BBC" (BLIND COPY), sendo que então nunca aparecerá o endereço eletrônico de nenhum destinatário. Quando todos nós fizermos isso, livraremos a Internet de 80% dos vírus!

ALMA


GRANDES DESCOBERTAS

O Homem descobriu as CORES e inventou a PINTURA;
A Mulher descobriu a PINTURA e inventou a MAQUIAGEM.

O Homem descobriu a PALAVRA e inventou a CONVERSA;
A Mulher descobriu a CONVERSA e inventou a FOFOCA.

O Homem descobriu o JOGO e inventou as CARTAS;
A Mulher descobriu as CARTAS e inventou o TAROT.

O Homem descobriu a AGRICULTURA e inventou a COMIDA;
A Mulher descobriu a COMIDA e inventou a DIETA.

O Homem descobriu os SENTIMENTOS e inventou o AMOR;
A Mulher descobriu o AMOR e inventou o CASAMENTO.

O Homem descobriu a MULHER e inventou o SEXO;
A Mulher descobriu o SEXO e inventou a DOR DE CABEÇA.

O Homem descobriu o COMÉRCIO e inventou o DINHEIRO;
A Mulher descobriu o DINHEIRO e aí fudeu tudo...


SAUDADES E LEMBRANÇAS

Podem parecer sinônimos. Ideia igual, mas diferente no sentir.

Lembrança é da memória, saudade é da alma. Muitas lembranças, poucas saudades.

Lembranças surgem com um cheiro, uma música, uma palavra.

Saudade surge sozinha, emerge do fundo do peito onde é guardada com carinho.

Lembrança pode ser boa, mas quando não é, pode-se afastá-la convocando outra lembrança ou convocando outro pensamento para o lugar, ligando a TV ou lendo o jornal.

Saudade é sempre boa, mesmo quando dói, e não se apaga mesmo que outra pessoa tente ocupar o lugar vazio. Ela pode coexistir com um novo amor, sem machucá-lo.

Lembrança é de algo real, de um lugar, uma época, uma pessoa. Saudade pode ser do que não houve, de uma possibilidade, de lábios jamais tocados.

Lembrança pode ser contada, medida, localizada, e com algum esforço, pode até ser calculada com uma fórmula matemática, ao gosto dos engenheiros.

Saudade é dos poetas, é pautada em rimas e melodias; vontade de ver outra pessoa, segundo os poetas, teria outro nome, seria uma saudade com tempero, eu acho.

Lembrança pode ser sem som, pode não doer. Saudade jamais é sem som. Se ela não vier com música de fundo, a gente coloca, só para ficar mais bonita, mais gostosa de sentir, para preencher mais a alma vazia.

Lembrança vence a morte, mas conforma-se com a ausência, respeita convenções. Saudade ignora a morte, vence distâncias, barreiras e preconceitos.

Lembrança aceita nosso comando, vai e volta quando queremos. Saudade é irreverente, independente e auto suficiente.

Gosto mais da saudade!

E você?



Postado por Jonny Boy

6 milhões de comentários:

Jacq disse...

as vezes a meia-noite chega rápido demais! talvez reclamar faça parte do dia a dia, mas as coisas estão sempre ai... (penso que isso não teve lógica, é com certeza não, mas quem disse que eu tenho lógica??)
mauudade com o passarinho, tadinho =/
Jota é uma letra linda de mais, não precisa estar na tabela periódica pra se admirada!! ahahha eh penso que faço parte doa 40% que dão boa noite ao willian bonner, mas não aos 70% que tentam lamber o cotovelo. (pausa para pensar se isso é bom ou ruim)
a estátua é potente, sabonete em barra e líquido!! hahahahahha
piadas de loira!!! ahahhaa =]
ouw, e no final ele conseguiu o beijo da loira! hahahaha =/
e agora com receitas! ahahhaha
finalmente alguém que saiba fazer amor, e ainda tá ensinando pros amiguinhos. ahahahhahaha
belas descobertas. hahahha péssimo final =/ nem todas somos assim.
esse negócio de saudades é tenso, saudade sempre é boa, mesmo chorando, mesmo que aparentemente doa, jamais dói!! as lembranças fazem parte, sempre lembramos delas, mas a saudade sempre volta sem jamais ter ido... a saudade não vê barreiras. ela sempre vem, ela sempre volta. =]

2 de novembro de 2010 às 20:43  
Luciano PR disse...

Bom post, God of War é muito foda e as piadas estão bem legais xD

2 de novembro de 2010 às 21:56  
Unknown disse...

Parabéns de novo cara! Pra variar vc conseguiu inovar... haha Ótimo texto "pra começar o dia", aprendi um pouco de inglês e ri muito da perereca... Ainda acho q os elefantes se reconhecem no espelho e duvido q somente nós e os porcos queimam no sol... haushusauhas
Finalizou fodasticamente com o texto da Saudade! =)

AAhh, eu não tentei lamber os cotovelos! =)

2 de novembro de 2010 às 22:44  
Rodrigo disse...

Cara, mta coisa hein, issu eh bom mas fica mais dificil de comentar =p
Road of the Dead, colocou no blog ne, hehehe...mto bom!
God of War entaum nem precisa falar, classico!
Imagens e frases de filmes legais, naum consegui descobrir todos...vc tem q dar a resposta =p
Ah, as verdadeiras traduções eh bem legal tb, hehehe...
Bom, falta coisa pra ver ainda...
Abraço

6 de novembro de 2010 às 11:37  
lygia disse...

Olá JonnyBoy fica provado que sua cabecinha não é só para usar bonéhahahaha..... Sensacional!!!!!!!Adorei tudo. Mesmo sabendo que seu blog é para os mais jovens ele me chama atençao pelos os assuntos abordados atualissimos.Mãe do Loyd(Rafael Andrade Cappelle)Um Abraço Lygia

10 de novembro de 2010 às 21:54  
Bia Ribeiro disse...

Achei que já tivesse comentado por aqui, mas me equivoquei! =S
Pra começar, essa 1ª imagem assim que olhei, me lembrou Heroes, 1ª temporada! ;)
Adorei o 1º texto sobre sermos os escultores de nossas vidas! E as 24 coisas que não se morre sem saber então, demais!! Já passei adiante algumas! Hehehe
As traduções ao pé da letra, digníssimo de brasileiros no embromation!
O curta me lembra também alguns filmes de suspense/terror, não esperava! xDD Mas gostei bastante!
Viu quantas lembranças um post gerou! Hehehehe
Obs: Não acho digno piadas de loiras, de oxigenadas ok! xDDDD

12 de novembro de 2010 às 16:15  
Visit the Site